quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ECLIPSE - Stephenie Meyer


TÍTULO: Eclipse ( Crepúsculo #3)
TÍTULO ORIGINAL: Eclipse (Twilight #3)
AUTORA: Stephenie Meyer
EDITORA: Intínseca
 EDIÇÃO: 1 edição
ANO: 2009
NÚMERO DE PÁGINAS: 464

       O livro que da sequência a saga Crepúsculo, nesse livro, Bella não encontra mais seus adversários e fantasmas apenas no plano exterior, mas também e principalmente em si mesma. Presa a sentimentos confusos e atormentados, ela se vê fragmentada, dividida entre dois universos completamente diferentes, o do fogo e o do gelo, como bem prenuncia a epígrafe do livro, um belo e misterioso poema de Robert Frost.         Como a protagonista do romance O Morro dos Ventos Uivantes, que Bella não consegue parar de ler, ela permite que emoções contraditórias a dominem e não teme o monstro que pode se tornar ao se transformar em vampira, mas igualmente o ser monstruoso que já se insinua dentro de sua própria humanidade, o egoísmo.
        Entre o amor e a amizade; a promessa de um futuro, ao mesmo tempo desejado e temido, e a lealdade a um antigo companheiro, a personagem desta trama cada vez mais elaborada e irresistível se encontra, em Eclipse, à beira de uma encruzilhada que determinará toda a sua existência.
      Além disso, Bella tem consciência de viver entre mitos e lendas ancestrais, e de estar situada exatamente no epicentro de um antigo conflito entre vampiros e lobisomens, materializado em sua vida na forma de um triângulo amoroso – de um lado, sua eterna paixão pelo vampiro Edward; de outro, sua amizade por Jacob, o lobisomem. Qualquer decisão sua pode, sem querer, reacender este velho confronto.
       Como se isso não bastasse, Bella é novamente ameaçada por Victória, seu pior pesadelo, e por um enigmático inimigo sem face, o qual deixa um rastro de sangue atrás de si, em crimes aparentemente cometidos por um psicopata, na vizinha cidade de Seattle. Além disso, ela se apavora diante da possibilidade de reencontrar, ainda sob a forma humana, os apavorantes Volturi.
        Não, e eu achando que ja tinha acabado os problemas da coitada da Bella, mas nesse livro ela estava em um momento de #puroazar porque agora o cenário torna-se ainda mais assustador à medida que se aproxima a formatura de Bella, pois este é o momento escolhido pelo líder do clã dos Cullen, Carlisle, para que ela finalmente realize seu grande sonho.
        Mas a protagonista desta saga, diante de tantos questionamentos interiores, não se sente mais tão segura e convicta de suas escolhas. Stephenie Meyer constrói personagens com os quais cada um pode se identificar sem problemas.  
           Nada de heroínas, personagens irretocáveis e perfeitos. Bella é antes de tudo humana, portanto tem a liberdade de ser nobre e egoísta, fascinante e chata, corajosa e covarde.
       Nem mesmo Edward e Jacob, integrantes do imaginário fantástico, escapam das imperfeições da Humanidade, e na disputa por Bella, recorrem a todos as "armas" disponíveis. Para os fãs da saga como eu, Eclipse, é apenas mais um presente irresistível de Stephenie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário