sábado, 2 de fevereiro de 2013

A MENINA QUE NÃO SABIA LER - John Harding


TÍTULO: A Menina Que Não Sabia Ler
AUTOR: John Harding
EDITORA: Leya
 EDIÇÃO: 1 edição
ANO:  2010
NÚMERO DE PÁGINAS: 282

            Cara, um livro completamente demais #muitotop.
A história se passa em Nova Inglaterra em uma mansão velha totalmente afastada da cidade, onde mora dois irmãos, Florence de apenas 12 anos, e Giles que passam o dia perambulando pelos corredores da casa.
O seu tio e tutor os negligencia, passa a maior parte do tempo fora da cidade e só vem os ver de tempos em tempos, os dois irmão vivem uma rotina tediosa e desinteressante.
Depois que seu irmão Giles é levedo para um internato onde devera estudar, Florence se sente sozinha, ela tem em seu coação um Grande amor pela leitura, mesmo sem nunca tê-la praticado, graças as ordens de seu tio que não permitia que a ensinassem a ler pelo motivo que ela ainda nem desconfia, e que todos preferem esconder.
Um dia Andando pelos corredores da mansão como costumava fazer, a menina vê uma sala a qual nunca havia entrado, era uma biblioteca gigante com todas as paredes totalmente congestionadas por livros em estantes totalmente empoeirados, de início ela não acreditou que pudesse ser verdade mais quando começou a folheá-los ela percebe que chegou a hora de realizar seu sonho.
Um livro completamente incrível  cheio de segredos sombrios, principalmente em relação a casa, segredos que jamais deveriam ser revelados, Florence tem  muitos mistérios para desvendar, afinal, o que tem de errado com essa tal mansão? E porque de seus pesadelos com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar o seu irmão Giles? E porque seu tio não permite que ela aprenda a ler?
Florence conta com a ajuda de Theo Van  Hoosier um garoto que a ajuda a conseguir desvendar os seus segredos.
Li “A Menina Que Não Sabia Ler” e recomendo para todos os #amantesdoslivros, vocês vão adorar demais e para terminar, a frase mais excitante do livro:


“Com o poder de sua imaginação, nada é o que parece ser”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário